Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

Maior evento náutico do Sul do país atraiu mais de 17 mil visitantes para Itajaí (SC) durante quatro dias. O volume total de negócios gerados e prospecções que deverão se concretizar em vendas nos próximos meses somam cerca de R$ 50 milhões.

Salão Náutico – Marina Itajaí 2019

Terminou no domingo (7), em Itajaí (SC), a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que contou com a participação de mais de 80 marcas e é considerado o maior evento náutico do Sul do país. De acordo com os números levantados pela organização do evento, teve recorde de público durante os quatro dias, de 4 a 7 de julho. Ao todo, 17.400 visitantes circularam pelo complexo náutico. Já o volume total de negócios gerados e prospecções que devem ser efetivados nos próximos meses é estimado em cerca de R$ 50 milhões.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí em termos de público e volume de negócios realizados. Nesta edição, tivemos uma ampliação em termos de espaço físico, com a montagem de estandes sobre o molhe, o que aproximou os visitantes do píer, das embarcações e do mar. Também contamos com a adesão de novos estaleiros ao evento, produtos e serviços náuticos. Temos uma expectativa ainda maior para o próximo ano, ocasião em que a feira irá celebrar cinco anos e a cidade 160, visando a geração de negócios e o fortalecimento da cultura náutica no país”, avaliou o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Depoimentos de estaleiros nacionais e internacionais que participaram do evento:

“Pela quarta vez na feira, esta edição do Salão Náutico Marina Itajaí foi a melhor realizada até hoje. O evento tem melhorado a cada ano tanto em organização como em público. Além disso, este foi um momento especial porque celebramos os 50 anos do Grupo Azimut-Benetti. Além disso, para nós, este é um dos principais eventos do ano porque ocorre na cidade de Itajaí, nossa segunda casa fora da Itália, e na Marina Itajaí, um lugar aconchegante e com uma infraestrutura sofisticada”, afirmou Francesco Caputo, diretor comercial da Azimut Yachts. Desde 2010, a marca tem planta fabril em Itajaí (SC), única unidade de produção fora da Itália.

O gaúcho Tethys Yachts foi outro estaleiro que celebrou a receptividade do público aos produtos. “A feira está de parabéns pela organização e nos trouxe boas perspectivas em termos de negócios. Apesar de recente, com apenas três anos desde o seu lançamento da marca ao mercado brasileiro, a Tethys Yachts vem conquistando o público do país. As duas lanchas em exposição agradaram os visitantes do Salão Náutico Marina Itajaí em termos de design, espaços e acabamentos”, disse Alexsandro Ferreira, presidente da Tethys Yachts.

A Nauticlass, representante da Intermarine no Sul do Brasil, falou da efetivação de negócios na feira e da aceitação da nova marca do portfólio, a americana Master Craft. “A Nauticlass, com pouco mais de dois anos de atuação no mercado, tem crescido junto ao Salão Náutico Marina Itajaí. Neste ano, foi um final de semana surpreendente. Recebemos um público extremamente qualificado com efetivação de negócios e pessoas interessadas nas embarcações”, falou Luiz Carlos Oliveira Gomes Junior, diretor da Nauticlass.

Novas lojas e estaleiros de Itajaí também marcaram presença

Já o Sedna Group, que instalou recentemente a fábrica em Itajaí, reforçou a presença na cidade e já confirmou a participação para as próximas edições da feira. “Para nós do Sedna Group, como primeira participação, foi superpositivo o IV Salão Náutico Marina Itajaí. Nós temos muitos negócios em andamento e grandes prospecções realizadas. Com a fábrica nova em Itajaí, a feira foi muito importante para reforçarmos a nossa presença e, com certeza, o salão náutico é um sucesso e vai continuar no nosso calendário de eventos”, disse Hemerson Diniz, gerente de marketing e vendas do Sedna Group.

Já a Piraboat Náutica, parceira da Triton Yachts para Santa Catarina, se surpreendeu com o potencial de negócios da região. “O Salão Náutico Marina Itajaí foi bastante positivo. Apresentamos no evento as lanchas da Triton Yachts que tiveram uma excelente receptividade de público. São fabricadas pelo renomado estaleiro que tem mais 30 anos de expertise e grande reconhecimento do público no segmento náutico brasileiro”, explicou Anderson Valério diretor da Piraboat Náutica.

De Itajaí (SC), a Fibrafort reforçou a sua ampla participação no mercado nacional por meio da rede de concessionários. “Eu vejo que o Salão Náutico de Itajaí se consolida como o grande evento do Sul do Brasil no segmento. Nós trouxemos os nossos principais revendedores da região, estamos com negócios em andamento e tivemos, inclusive, algumas conversões aqui no salão”, disse Marcio Ferreira, CEO da Fibrafort.

Também com fábrica em Itajaí, a pernambucana NHD Boats destacou os bons resultados. “O IV Salão Náutico teve um retorno muito positivo, inclusive, com geração negócios aqui na feira, além de outras negociações em andamento. Além das vendas, conseguimos firmar parcerias com revendas que estávamos em negociação. Sem dúvidas, é um evento que fomenta o mercado náutico do país”, Eduardo Lacet presidente da NHD Boats.

IV Salão Náutico Marina Itajaí reuniu diversas atrações em Santa Catarina

Ao longo dos quatro dias do salão, que aconteceu de 4 a 7 de julho, o público pode conferir de perto as últimas novidades do universo náutico através de exposição de modelos de lanchas e iates de diversos tamanhos e estilos, de renomados marcas nacionais e internacionais.

Outras atrações foram pranchas elétricas e motoaquáticas, além do serviço de passeio em veleiro pela região. Aplicativo que gerencia a compra compartilhada de barcos, curso de habilitação náutica, palestras sobre manutenção de barcos e salvatagem, além de seguros para embarcações, equipamentos e acessórios relacionados à manutenção de barcos foram mais atrativos.

Também foram expostos itens de vestuário, acessórios, carros e motos de luxo. Música ao vivo movimentou a ampla praça gastronômica com seis foodtrucks, além de dois restaurantes internacionais. A programação ainda contou com desfile de moda e concurso do Miss Itajaí. Ações de conscientização ambiental e de inclusão social também integraram o evento.