Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

De ação de limpeza do Rio Itajaí-Açú até desfile de moda com as tendências do alto verão fizeram parte das atividades do evento náutico “Feira de Usados Marina Itajaí” que encerrou no último domingo (24), em Itajaí (SC). A Feira atraiu cerca de duas mil pessoas que aproveitaram para conferir a exposição de mais de 20 embarcações seminovas, entre 25 e 70 pés, que estiveram expostas durante dois fins de semana seguidos na Marina Itajaí.De acordo com a organização do evento, o volume total de negócios gerados e prospecções, que deverão se concretizar em vendas nas próximas semanas, somam cerca de R$ 15 milhões.

De acordo com Gustavo Hoffmann, do departamento comercial da Azimut Select, a “Feira de Usados Marina Itajai” atendeu as expectativas da marca, que expôs três modelos de embarcações seminovas durante o evento. “A Marina Itajaí possui um ambiente propício para eventos deste porte atraindo público qualificado. É um espaço estilo boutique, onde as pessoas encontram conforto, estacionamento, segurança e restaurantes. Além disso, a Marina é aberta ao público em geral atraindo novos clientes interessados na cultura náutica”, explica Hoffmann.

O proprietário da DDB Yachts, Daniel Douglas Belisse, afirma que a Feira de Usados veio para trazer uma padronização ao mercado de embarcações usadas na região. “Ao reunir produtos com qualidade e procedência, oferecidos por lojas especializadas no ramo, o consumidor ganha mais segurança para a aquisição do seu barco”, avalia o empresário.

Além das embarcações, durante a “Feira de Usados Marina Itajaí” o público também encontrou outros produtos premium, como carros e um lounge da construtora de imóveis de luxo EMBRAED, patrocinadora da Feira. A gastronomia internacional também pode ser aproveitada nos restaurantes Zephyr e Miguelito.

Ação de Limpeza do Rio Itajaí-Açú

A programação da “Feira de Usados” também incluiu a ação de limpeza do Rio Itajaí-Açú: Corona X Parley, que foi realizada na manhã de sábado (23) e recolheu 340 kg de resíduos. De acordo com a coordenadora do projeto Parley for the Ocean no Brasil, Thais Gonçalves, o material foi separado pelos voluntários logo após a coleta e encaminhado para a destinação correta. Cerca de 30 pessoas participaram da atividade que também contou com o apoio de cinco embarcações.

Desfile Marina Fashion Day

Na tarde de domingo (24), o Marina Fashion Day também trouxe as tendências do alto verão em moda praia, com apresentação de roupas, calçados, acessórios e maquiagem com as coleções das marcas Rosa dos Ventos, Jorge Bischoff, Ubuntu, Autenticada, Anita Voss e Ana Carttori New York. Os looks foram apresentados sobre uma passarela flutuante, em meio as lanchas e iates de luxo atracadas na Marina Itajaí. Durante o desfile, convidados também foram presenteados com espumantes servidos pela Casa Santa Catarina.

Sobre a Marina Itajaí
A Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A Marina oferece atualmente 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.