Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

O ano de 2020 será recebido com uma atração especial em Itajaí (SC). Um show pirotécnico de 15 minutos será realizado na orla da avenida Beira-Rio, com fogos de artifício silenciosos. A programação da virada de ano contará também com três palcos musicais para animar a festa de moradores e turistas, com atrações para vários gostos. O evento é gratuito e inicia às 23h do dia 31 de dezembro.

Os fogos serão disparados do Saco da Fazenda mas, de acordo com informações divulgadas pela secretaria de Turismo e Eventos do município, as luzes poderão ser contempladas em toda extensão da avenida Beira-Rio e também nos molhes da Barra. O show pirotécnico de baixo estampido, que diminui o impacto sonoro que normalmente afeta pessoas e animais com audição sensível a ruídos, é um dos diferenciais do evento.

A festa seguirá até à 1h com estilos musicais variados para agradar a todos os públicos. Três palcos serão montados ao longo da avenida e cada um terá um tipo de música diferente. No palco próximo ao Centreventos Luiz Henrique da Silveira, a Banda GT80 animará a festa ao som de pop rock, enquanto no palco central a cantora Carol Hends comanda a noite ao estilo sertanejo. Quem gosta de pagode poderá curtir o show de Dudu Melo no palco praça.

A partir das 22h30, o tráfego será fechado na avenida. As Polícias Civil e Militar, assim como a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) darão apoio durante a noite. Quem for aproveitar o revéillon na cidade também poderá contar com estacionamento gratuito na Vila da Regata, localizada no Centreventos.

O secretário de turismo de Itajaí, Evandro Neiva, destaca a importância do evento para resgatar a autoestima turística do município. “O réveillon era uma festa que estava faltando para fecharmos o circuito de eventos em Itajaí. Queremos fazer uma festa familiar, inclusiva e sustentável”, destaca.

Evento já movimenta a economia da cidade

A localização privilegiada da Marina Itajaí, situada nas proximidades da Avenida Beira-Rio, tem atraído ainda mais visitantes interessados em passar a virada de ano na cidade. Em comparação ao ano anterior, o complexo já registra um aumento de 15% em relação a procura por vagas, sendo que um dos restaurantes já está com a lotação esgotada para a noite do dia 31.

“Sem dúvida, a festa de réveillon é um atrativo a mais para movimentar o turismo na cidade de Itajaí e que acaba refletindo no desenvolvimento de toda a região, em serviços como hotelaria, restaurantes e no comércio de modo geral”, observa o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira.