Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

Depois do grande sucesso das edições anteriores, a diretoria da Marina Itajaí confirmou na noite desta terça-feira (3) a 5ª edição do evento reconhecido como maior salão náutico do Sul do país. A feira acontecerá de 9 a 12 de julho nas instalações do complexo náutico de Itajaí (SC) com exposição de embarcações de renomados estaleiros nacionais e internacionais, produtos e serviços náuticos, além de marcas de luxo. A expectativa é a geração de cerca de R$ 60 milhões de negócios e 17 mil visitantes superando os números da edição anterior.

A cerimônia também marcou o início da comercialização de estandes e abertura de cotas de patrocínio, com a presença de representantes de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Entre eles, Azimut Yachts, Fibrafort, Intermarine e Sedna que já confirmaram suas participações.

“Pela primeira vez, ficamos felizes porque já podemos apresentar a planta de reservas com antecedência, o que demonstra o fortalecimento do evento ano a ano. Confirmamos mais uma edição com expectativas otimistas, também justificadas pelo sucesso dos últimos anos e o interesse de importantes expositores do ramo náutico. Em quatro edições, o Salão Náutico Marina Itajaí já superou 200 milhões em negócios gerados e mais de 40 mil visitantes”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Apoio do Governo de Itajaí

O Governo de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo, também confirmou o apoio pela contribuição do evento ao fomento do segmento no município, o qual já é reconhecido como polo náutico catarinense.  “Somos parceiros nesta caminhada. Começamos timidamente com suporte ao evento, mas neste ano seremos apoiadores oficiais do Salão Náutico Marina Itajaí, que já se consolidou e faz parte do calendário nacional de eventos. Vejo que isso não tem mais volta, o que é bom para a cidade. Este é um evento que mostra o grande potencial do município não só na fabricação, mas na comercialização e entrega de embarcações”, comentou Evandro Neiva em seu discurso no cerimonial de lançamento.

“Itajaí é polo náutico do Brasil e durante muito tempo vem se preparando para chegar neste patamar. Tanto que em recente premiação nacional, dos seis prêmios cinco foram de estaleiros da cidade. É motivo de muito orgulho esses resultados, já que o município tem se capacitado para receber quem vem empreender e gerar receita no ramo. Olhamos com orgulho o que os estaleiros, a marina e o salão náutico têm feito em prol da cidade. Um município que vem crescendo em todos os setores e em 2019 foi reconhecido como a 14ª cidade que mais gerou empregos formais no Brasil”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí Thiago Morastoni.

Lançamento do 5º Salão Náutico Marina Itajaí

Durante jantar de lançamento, que reuniu autoridades e empresários do ramo náutico, o diretor náutico da Marina Itajaí antecipou algumas novidades para este ano como a reestruturação da planta da feira para facilitar ainda mais a circulação do público visitante e a ampliação da área VIP, local de alta visitação com exposições de embarcações de estaleiros nacionais e internacionais nas vagas molhadas, no píer principal.  Também a ampliação de atendimento da área gastronômica dos restaurantes internacionais da marina. Por mais um ano, a organização da feira será realizada pela JG Promo.

Interessados em expor na 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí têm condições especiais e opções de parcelamento na reserva antecipada do estande ou cota. Contatos podem ser feitos com a gerente comercial Natasha Secchi pelo tel.: (47) 3349-8080 ou pelo e-mail [email protected] 

Confira os números da última edição que ocorreu em julho de 2019

A quarta edição do Salão Náutico Marina Itajaí, realizada em julho do ano passado, contou com a participação de mais de 70 marcas e o volume de negócios ultrapassou R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para futuras negociações. Mais de 15 mil visitantes passaram pelo evento que apresentou embarcações de diversos tamanhos e estilos.

Além das diversas opções de produtos e serviços náuticos, também foram expostos itens de moda, acessórios, carros e motos de luxo. Música ao vivo movimentou a área gastronômica. A programação ainda contou com desfile de moda e concurso do Miss Itajaí. Ações de conscientização ambiental e de inclusão social também integraram o evento.