Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

 

 A Marina Itajaí aderiu ao selo “Turismo Responsável do Ministério do Turismo”. A certificação demonstra que o complexo náutico estabelece boas práticas de higienização no segmento náutico e segue os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Dessa forma, ela está habilitada para receber público na retomada turística.

 
“A Marina Itajaí busca sempre as melhores formas de garantir a segurança dos navegadores. Aderir a este selo, além de demonstrar a nossa preocupação em seguir as recomendações preventivas e de higienização, também contribui no impulso e no incentivo à retomada do turismo em Santa Catarina e no país. Os consumidores precisam se sentir seguros ao frequentar as áreas de lazer”, diz o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira. 
Para ter acesso ao selo, a Marina Itajaí se comprometeu em seguir os protocolos sanitários recomendados para o segmento, além de estar devidamente inscrita no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).
 
A iniciativa faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que busca minimizar os impactos da pandemia e preparar um retorno gradual das atividades. “Entre as várias ações para retomada, o selo é o ponto de partida, para que o Brasil esteja preparado no ponto de vista da segurança e confiança do turista”, disse o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio em nota oficial divulgada no site do Governo Federal.