Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

No contexto atual, em que o lazer com distanciamento social são parte da realidade, cada vez mais pessoas buscam a valorização dos momentos de confraternização a bordo de embarcações com a família. Pensando nisso, e em incrementar o currículo de marinheiros e prestadores de serviço a bordo, a Marina Itajaí realizou nesta semana um curso gratuito com certificado de  “Introdução ao Universo de Vinhos”. 

“A embarcação pode ser considerada a segunda casa de clientes e, por isso, buscamos estimular os momentos a bordo com a família, inclusive, pelo interesse demonstrado pelos próprios membros da tripulação. Além disso, a realização deste curso é uma forma de iniciar as celebrações dos cinco anos da Marina Itajaí, valorizar a importante atividade dos marinheiros e oferecer uma noção básica sobre vinhos para que eles possam atender proprietários que, geralmente, são grandes apreciadores da bebida”, explica o responsável  pelo marketing da Marina Itajaí Julio Ganassin Neto. 

O curso foi ministrado pelo sommelier argentino Fabián Paschetta e abordou a história do vinho, os tipos de uvas e como realizar harmonizações. As aulas ocorreram com o apoio do empório Casa Santa Catarina, empresa especializada em vinhos de Itajaí (SC).