Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

Competição reuniu 10 embarcações e serviu como etapa da Copa Veleiros de Oceano 2021.Primeira embarcação que chegou em Cabeçudas neste sábado (16) foi o Itajaí Sailing Team que conquistou o troféu Fita Azul ao cruzar a linha de chegada após pouco mais de 3 horas de desde a largada.

Regata Marina Itajaí – Veleiro Itajaí Sailing Team

Santa Catarina, Outubro, 2021 – A Regata Marina Itajaí encerrou neste no sábado, 16 de outubro às 16h40min, logo após os últimos veleiros cruzarem a linha de chegada nas proximidades da ponta de Cabeçudas seguida de confraternização e premiação na Marina Itajaí. Ao todo, 10 embarcaçãoes  a vela participaram da competição que teve início por volta das 11h, com largada da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) – Veleiros da Ilha, com um percurso estimado em 35 milhas náuticas (cerca de 65 quilômetros).

O primeiro time a cruzar a linha de chegada, garantindo o troféu Fita Azul, foi o time embaixador da vela oceânica em Itajaí e Santa Catarina, o Itajaí Sailing Team (IST). O time concluiu a prova em 3h6m e conquistou ainda o pódio da categoria ORC.

A disputa foi válida para pontuação da Copa Veleiros de Oceano, considerada a um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina, é uma realização da Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e contou com o apoio da Master Marine, loja especializada na venda de embarcações de renomados estaleiros internacionais, e responsável por trazer ao Brasil diferentes modelos de lanchas de wakesurfing, veleiros e catamarãs.

Confira a classificação das categorias ORC, RGS, RGS Cruzeiro e Bico de Proa:

ORC

ITAJAÍ SAILING TEAM
TERROSO

RGS A

ACORES III
NIMBUS
MANOS CHAMP
ARGONAUTA 4
DNCBIERO
DNCMISSIONARIO

RGS CRUZEIRO A

QUIVAL

RGS CRUZEIRO B

TERRA FIRME

BICO DE PROA

HABEAS CORPUS
DNCCHIARA DI LUNA
DNCCHICAMA
DNCARACATE
DNCHARMONYA
Itajaí Sailing Team – Vencedor Troféu Fita Azul