Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

A Marina Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, está na disputa para ser eleita a melhor marina do Brasil pelo Prêmio Bombarco Baleia de Ouro. Voto popular será um dos critérios adotados para definição do vencedor. Público pode votar através do link: https://bit.ly/votemarinaitajai.

Marina Itajaí

Após ter a inscrição avaliada por jurados nacionais e internacionais, a Marina Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, está entre as finalistas do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro, considerada o mais importante do Brasil. Organizada pelo maior classificado náutico do país, o Bombarco, a premiação trouxe como novidade, nesta edição, além do tradicional ranking de lançamentos em embarcações, a categoria inédita de estruturas náuticas.

“É motivo de muito orgulho, em pouco mais de cinco anos de operação, estarmos entre as principais marinas no Brasil em um consagrado prêmio nacional. Acompanhamos as primeiras edições felizes em ver a indústria náutica brasileira sendo valorizada. Agora, temos a oportunidade de vencer como estrutura náutica, divulgar a região como destino e impulsionar o turismo de Itajaí e Santa Catarina ao Brasil. Tenho certeza que premiações assim contribuem para qualificar ainda mais o mercado”, avalia o diretor da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

“Para a cidade é privilégio ter uma marina tão eficiente e profissional. Sem dúvidas, esse prêmio é um grande reconhecimento para a Marina Itajaí e para a cidade de Itajaí porque essa infraestrutura representa nossa cidade, tanto pelo local e os serviços náuticos prestados com excelência, além das várias ações na área de sustentabilidade, como também pela promoção da cidade como destino náutico. Ou seja, a Marina Itajaí não é apenas um equipamento náutico, mas sim um ponto turístico da cidade de Itajaí. E por ser um equipamento ainda muito novo, com certeza, vai conquistar ainda mais espaço refletindo à economia e renda do município”, avalia o Secretário de
Turismo do Município de Itajaí Evandro Neiva.

Na primeira fase, de definição dos três finalistas, os votos dos 11 jurados – compostos por profissionais ligados à projetos, construção, decoração, marina, inspeção e serviços no setor – foram computados de acordo com notas de zero a cinco. Agora, na segunda fase, o público terá a oportunidade de levar a Marina Itajaí ao topo do pódio. Isso porque, até sexta-feira (22), está aberta a segunda etapa da competição com votação popular pelo site: https://bit.ly/votemarinaitajai.

Como vai funcionar a votação popular

Os interessados em eleger a Marina Itajaí como a melhor estrutura náutica do Brasil poderão votar até sexta-feira (22) por meio do link https://bit.ly/votemarinaitajai. Será aceito um voto por pessoa, mediante a inclusão do CPF. Entre os itens que serão avaliados pelos internautas consumidores estarão: excelência em estrutura, atendimento, serviços, segurança, meio ambiente, limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade.

A marina mais bem votada pelo público receberá oito pontos, a segunda colocada receberá quatro pontos e a terceira dois pontos. Na segunda fase, além de votação do público, também irá ocorrer, até o dia 15 de outubro, a visitação técnica e vistoria presencial dos jurados envolvidos para a composição da nota final.

O vencedor será revelado em noite de gala, na cerimônia de entrega do prêmio marcada para 3 de novembro, em São Paulo, SP, respeitando os protocolos de segurança e saúde.